terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sentir-me em casa

Limonada, Ankert

Demora tempo sentir-me em casa.

Já se começam a saber as ruas de cor, as ligações coloridas das linhas de metro. Já se sabe onde comprar fruta, onde tomar a melhor limonada, dizer obrigada e adeus. Mas até me sentir em casa é necessário mais. Para mim, é necessário ter visitas sem contar que a campainha toque, é preciso ter um punhado de pessoas com quem se possa rir às gargalhadas, até chorar, combinar não se fazer nada, passar a tarde a ver youtube e a comer pipocas, e aquela cerveja depois do trabalho para trocar confidências a desabafos, de rotina inconscientemente combinada.
Tenho os meus amigos e família noutros lugares do mundo. Acabei de ver um filme do Bacalhoeiro senti saudades daquelas noites de Lisboa. Aqui, os lugares ainda não têm significado. Tenho amor, tenho ruas bonitas, mas ainda demorará um pouco mais para chegar a casa.

Ao som de: Nara Leão - Não me diga adeus

2 comentários:

  1. saudades de chegar a casa e gritar "estás acordada?!"

    SAUDADES!!!!

    ResponderEliminar
  2. ou de escrever isso no facebook e passado dois minutos estamos a beber chá :)

    ResponderEliminar